domingo, 12 de maio de 2019

Reencontro

Me lembro bem de como gostava do dia de arrumar o “quartinho de brinquedos”. 
Talvez, naquela época, já tivesse minhas manias de arrumação e organização, mas com certeza não era isso que me fazia curtir tanto aquele momento.
A cada prateleira que era esvaziada, cada cantinho era a chance de uma redescoberta. Redescoberta daquele brinquedo, que sem querer ficava esquecido, perdido lá no fundo do armário, e com ele ressurgia a enorme vontade de brincar!
“Primeiro a gente arruma, depois você brinca!” Era assim que a mamãe falava, quando percebia que o meu desejo de brincar era maior que tudo!
Sem entender muito bem o significado dessa frase, eu só obedecia.
Num dia desses, resolvi arrumar os armários dos meus filhos.
“Agora??” - perguntou o Vítor, que está naquela fase chatinha de reclamar e questionar praticamente tudo.
“Sim!” - respondi.
Assim começamos nossa arrumação. E como eu já havia imaginado, a carinha bicuda de quem não queria estar fazendo aquilo, logo deu lugar àquela felicidade do reencontro e a vontade quase incontrolável de brincar!
“Primeiro a gente arruma, depois você brinca!”- praticando o que aprendi, (sei que é chato, mas hoje faz muito sentido), foi o que eu disse à ele.
E o resultado está aqui, nesse videozinho que não consigo parar de assistir e me encantar com a carinha de felicidade... a felicidade do reencontro!!!

Nenhum comentário: